O que me toca...

VanSiqueira's Profile Page

Quem sou eu

Minha foto
"O hábito tem-lhe amortecido as quedas. Mas, sentindo menos dor, perdeu a vantagem da dor como aviso e sintoma. Hoje em dia, vive incomparavelmente mais serena, porém em grande perigo de vida: pode estar a um passo de já ter morrido, e sem o benefício de seu próprio aviso prévio." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Olá, hoje comecei um debate no trabalho sobre independência e resolvi pesquisar...
Abaixo segue a matéria mais completa que encontrei:

"Eu tentei, people!! Capturei alguns amigos na esperança que eles elucidassem a questão. Porém, minhas flores, mais me emputeci com o machismo existente em pleno ano de 2009 do que qualquer outra coisa. Pedi sinceridade, e foi o que eles me deram.

A pergunta foi a seguinte: “Porque uma mulher moderna (independente, inteligente, descolada, com vida própria) assusta os homens?? Porque os caras mais interessantes acabam sempre com aquelas estilo ‘mulherzinha amélia“??”

Amigo 1: Graças a Deus, essa regra nunca se aplicou a mim. Pelo contrário. Vários de meus relacionamentos não deram certo porque as mulheres não tinham ambição. Não falo de ambiçao material… mas ambição de vida. O que mais me irritou/irrita é que, a partir da vida a dois, acaba a vida a um… ou seja, no momento que se inicia um relacionamento as ambições pessoais se vão. Particularmente, adoro mulheres modernas, inteligentes e independentes. Mas faço uma ressalva, muitas mulheres acham que algumas atividades acabam por rebaixá-las, o que não é verdade. Pelo fato de uma mulher ir para a cozinha às vezes, por exemplo, não significa que ela está sendo rebaixada. E isso tem sido interpretado de forma errada. Muitas mulheres se dizem modernas, independentes, etc. e esquecem da outra parte que também é importante. Conheço mulheres interessantissimas que gostam de ter seus dias de amélia. Também conheço várias que se recusam a fazer um jantar, mesmo que romântico, porque tarefa doméstica era coisa da sua avó…


Amigo 2: Acredito que tudo o que for extremo não é bom… leia-se TUDO! Uma comida muito gordurosa ou uma comida muito light,ir numa festa e nao beber nada ou ir numa festa e beber até cair, uma mulher “amélia” ou uma mulher super independente…Prefiro que a mulher tenha independência, seja moderna, com atitude, com vontade própria! Que quando eu assista ao futebol com meus amigos ela jante com as amigas dela. Mas se for exageradamente moderna, já assusta, nao diria medo, mas o homem fica inseguro, instável. E chega uma idade que queremos estabilidade e uma mulher muito independente cria essa desconforto no homem. Uma parte interessante da tua pergunta foi “os caras mais interessantes acabam sempre com umas gurias estilo ‘mulherzinha amélia”. Existe aquela velha história de um completar o outro.Se o cara é muito ativo, ele precisa de alguem mais calmo pra equilibrar. Já vi muitas mulheres bonitas e descoladas com uns caras bem bobinhos, bocabertas. O que isso quer dizer? O contrário também vale? Ou realmente está faltando homem?

Amigo 3: Homem não gosta de mulher independente demais, que ganhe muito bem, more sozinha. Claro que generalizar isso é uma grande besteira, mas os homens são inseguros. Em geral, preferem as ‘mulherzinhas‘ – já perceberam que elas estão sempre namorando?? Homem tem esse medo. Homem não aceita que a mulher brilhe mais, ganhe mais. Eles não se sentem bem. O homem brasileiro é muito machista. Quem perde são eles, uma pena. Tenho muitos amigos bem sucedidos que preferem as fúteis, aquelas que só pensam em manter o corpo em dia e comprar a roupa do momento. Exibem como troféus, é impressionante como beleza conta nesse sentido. Homem quer mulher santa e sem passado (mesmo que seja santa do pau oco).

Amigo 4: A gente idealiza uma história, um relacionamento, um casamento e a outra pessoa não está na mesma onda que a nossa. Aí pensamos que nós somos errados, temos problemas, somos feios, cagados…etc! Adoro uma mulher linda, descolada, despachada ,moderna, mas alguns homens (por mais encantadores que sejam) preferem ‘mulherzinhas‘. É assim mesmo!

Amigo 5: Os homens estão acostumados a uma definição de mulher que lhes foi passada pelos pais e amigos na infância e adolescência, ou seja, uma concepção que não condiz mais com a realidade. Então, é natural que estranhemos ao conhecer uma mulher diferente dessa idéia pré-concebida que temos. O que não quer dizer que rejeitamos uma mulher de personalidade, apenas precisamos de tempo para nos acostumarmos a ela.

Amigo 6: Acho mesmo que no fundo está um certo medo. Com a liberação da mulher, buscando e atingindo igualdades reais frente aos homens, acho que elas perderam um pouco de referência sobre o que é liberdade – o que é normal quando um preso sai em liberdade,por exemplo. Há tendência em exagerar nos primeiros tempos. Depois o equilibrio se estabelece. Que o sexo feminino é mais delicado, isso é. E que me perdoem as que dizem o contrário, que não há sexo frágil. Fragilidade não tem relação com delicadeza. Sendo um pouco conservador, acho que cada um no seu quadrado,ou seja, mulheres que partem pro ataque na hora da conquista assustam sim o homem, parece que farão a mesma coisa com vários… É óbvio que os homens são machistas e, com raras exceções, preferem tomar conta da situação desde o início, ou seja, preferem tomar a iniciativa da conquista. O problema não é a independência, e sim o controle. Essa ‘mulherzinha’ é mais fácil de controlar, pois fica dependente do homem e sob sua tutela e vigilância. Acho que há uma parcela de insegurança que assusta os homens! Por isso a ‘mulherzinha’ leva a melhor, pois ela é controlável. A independente demais fica muito solta e homem que se preze não gosta disso. Na verdade, ninguém sabe direito o que quer. Quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra. No fundo acho que todos, secretamente, querem é ter um relacionamento à moda antiga, e o fato de a mulher ser independente ou não, não é o ponto principal. O principal é confiança e cumplicidade.

Amigo 7: Uma mulher moderna assusta porque nós homens, no fundo, queremos uma amélia, porque ela será dependente. Continuaremos a ser o homem da casa, a última palavra será nossa, teremos uma jantinha quente nos esperando ao chegar…E isso não ocorre com uma mulher moderna! Ela terá suas próprias coisas, se quisermos a jantinha quente teremos que esquentar, ela não precisará do nosso dinheiro e, se criar muito caso, ‘tchau pra ti que arrumo outro’. Seremos apenas mais um pois ela não dependerá de nós para nada! Prefiro uma mulher moderna do que uma amélia, quero alguém que me olhe nos olhos e esteja à minha altura. Não alguém que abaixe a cabeça pra mim.

Conclusão:

Alguns homens gostam de desafios. Ou melhor, de mulheres que requerem um certo esforço mental para serem amadas e compreendidas. A maioria, porém, não gosta, e está presa com correntes e cadeados àquela mentalidade mórbida de que as ’santinhas’ são as ideais. Hellloooo, burrice. Hellooo, cegueira. Não existe mulher santa. Ou homem santo. Vocês nos colocam em maus lençóis desse jeito! Mulheres não são robôs para serem manipuladas ou controladas. Curioso como as ’santinhas’ são quase sempre aquelas que dependem financeiramente de um homem. Portanto, pensem: será que esse ‘amor’, essa’ devoção’ e essa ’santidade’ não têm outro nome? Oi, interesse?? O machismo é tão gritante (e não escrevo isso baseada somente nas respostas dos meus queridos amigos) que os caras mal sabem o que É uma mulher moderna. O que há de tão ruim em possuir um cérebro, se sustentar, ter vida própria, desejos, ambição, opiniões e coragem para expressá-las?? A verdade é que é preciso ser MUITO macho pra ser capaz de se relacionar com mulheres assim. Os toscos inseguros não conseguem, por mais bonitinhos que sejam. Judiaria!

PS: vamos fazer um BAFÃO nos comments?? Quero saber a opinião de TODAS que lerem esse post do início ao fim (isso vai render outro post depois!)."


MUITO BOA ESSE POST. CRÉDITOS AO BLOG: http://sweetestpersonblog.com

Nenhum comentário: