O que me toca...

VanSiqueira's Profile Page

Quem sou eu

Minha foto
"O hábito tem-lhe amortecido as quedas. Mas, sentindo menos dor, perdeu a vantagem da dor como aviso e sintoma. Hoje em dia, vive incomparavelmente mais serena, porém em grande perigo de vida: pode estar a um passo de já ter morrido, e sem o benefício de seu próprio aviso prévio." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Meu novo profile

Bom, há tempos não andava tão inspirada...e quando estava inspirada não tinha um papel nem tempo para escrever, mas hoje reservei-me um tempinho para meu novo profile...
Vejam:

Nós vivemos numa luta imbatível com a vida.
A cada dia vemos o tempo passar como um sopro e mal percebemos o que cada dia representa. O dia é único, uma hora que se passa nunca volta, o minuto que se passou não retornará jamais.
Temos que nos agradar com o que o futuro nos mostra. Precisamos valorizar cada oportunidade, cada pessoa, cada ser que passa em nossas vidas.
As amizades que tínhamos a um tempo atrás, hoje dificilmente são as mesmas. Escolher amigos tornou-se tarefa difícil. É preciso ser cauteloso e ver quem nos acrescentará algo de bom, de novo ou mesmo de divertido. Pois pessoas que só nos sugam e querem nos imitar não nos fazem bem. Atuam como verdadeiras sanguessugas, tornando-nos mais fracos.
O trabalho é necessário. Como é necessária também nossa dedicação. Precisamos nos doar para o outro. Precisamos saber trabalhar e agir.
Alguns sentem necessidade de dançar... Eu sinto necessidade de cantar. De dançar também, mas de cantar bem mais. Quando canto, sei que faço feliz quem me escuta. Sei que vou extravasar meu pranto em forma de som e cores.
O preconceito sempre existirá... por mais que isso doa. Seja porque se é portador de alguma deficiência, seja porque se gosta de determinado estilo musical ou mesmo porque você gosta de uva e eu de chocolate. Isto é algo do qual devemos nos afastar e ignorar. Pois pessoas que sofrem deste “mal” dificilmente vão se curar e tornar-se respeitosas. No mínimo vão mascarar este misto de maldade com ignorância. Elas nada te acrescentam.
Às vezes será preciso desculpar... ou perdoar. Todos nós erramos, porém não podemos persistir no erro. Não sei quantas vezes errei e também não sei quantas vezes irei errar...
Algumas pessoas errarão e nunca te pedirão desculpas, aliás, elas nem irão admitir o erro. Isso é normal...
Muitas vezes você irá amar. Amar um pai, uma mãe, um irmão, um filho, um marido, uma esposa, um amigo... Todos estes são amores e você não precisa abrir mão de um pelo outro.
Quantas vezes já pensei em desistir!? Inúmeras vezes... Você também, não é?! Parece tudo tão difícil neste mundo tão louco. Porém, sempre me ergui duas mil vezes mais forte, tal como a força de mil leões famintos. O que te faz pensar que não possas também?
Bom, do amanhã eu nada sei, não posso prever.
Apenas faço com o que o meu hoje me torne digna de ter um amanhã...

Um tempo em que eu poderei erguer minha face para o mundo e dizer:
Eu venci! (Escrito por:Vanessa Siqueira do Carmo)

Nenhum comentário: